quinta-feira, 19 de abril de 2007

A Comissão Independente

Após as explicações de José Sócrates sobre o caso da sua licenciatura na Universidade Independente, o sr. licenciado Marques Mendes, para além de ter tecido comentários inqualificáveis sobre o carácter do Primeiro Ministro, propôs a criação de uma comissão independente para averiguar o caso das alegadas irregularidades da licenciatura de José Sócrates. É sem dúvida uma tomada de decisão à altura deste responsável político que peca, sobretudo, pelo facto de não ser abrangente e alargada à investigação dos currículos académicos de todos os dirigentes partidários. Assim ficaria tudo muito mais claro!
Na sequência daquela proposta, sugere-se que a referida comissão venha a integrar na sua composição as seguintes entidades, todas elas insuspeitas de nutrirem qualquer simpatia pelo Partido Socialista:
- Adelino Salvado, Chefe da PJ ao tempo do Governo de Durão Barroso. Especialista na área de investigação criminal.
- Eng. Pedro Lynce, Ministro da Ciência do Governo de Durão Barroso, profundo conhecedor do funcionamento das Universidades Portuguesas.
- Embaixador Martins da Cruz, colega de Marques Mendes naquele Governo. Um diplomata faz sempre jeito numa comissão com o carácter melindroso desta.
- José Manuel Fernandes, Director do jornal Público. Reconhecido como o jornalista mais estudioso e documentado sobre a licenciatura de Sócrates.
- Sr. licenciado José Pacheco Pereira, conhecido analista do PSD, que se diz incapaz de cometer um assassinato de carácter seja de quem fôr ( à excepção do de Santana Lopes e do de Paulo Portas).

Nenhum comentário: